GOVERNO BOLSONARO É CONTINUIDADE DO TEMER ?
- Messias Barbosa
- 24 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de ago. de 2019
O atual governo federal tende a privatizar GRANDES ESTATAIS ESTRATÉGICAS, DEPOIS DA APROVAÇÃO DA “REFORMA” DA PREVIDÊNCIA, E AINDA EM NOME DA “GERAÇÃO DE EMPREGOS”. MAS CONTINUA NOS TRILHOS DO GOVERNO PASSADO (TEMER).
Bolsonaro, Populista e falso liberal?
Bolsonaro não tem projeto. Seu governo joga no escuro, no agora. Não pensa no longo prazo!
O governo Bolsonaro quer fazer caixa e não tem limites para isto. Só que caixa não é sinônimo de economia, investimentos e desenvolvimentos para o país e sua população em longo prazo. Tampouco visa a soberania do Brasil.
O Brasil está em processo de desindustrialização, empresas continuam fechando; desemprego em aumento, famílias e empresários devendo, o governo não arrecada - consequentemente não há investimentos pelo poder público nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente, e outras áreas sociais.
Pessoas das classes menos favorecidas estão pagando um alto preço num país entre os mais desiguais do mundo, social e economicamente.
Bolsonaro por mais de trinta anos junto com sua família usa do dinheiro do povo para viver do bem e bom! Mas resolveu nesses últimos anos trabalhar a favor do estado mínimo junto à sociedade. Seria este o espírito público de muitos políticos brasileiros?
O estado não deve ser muito nem pouco. O Estado deve estar presente onde necessário for.
Bolsonaro Entreguista?
Bolsonaro consumou a entrega da Embraer (fabricante de aviões à Boeing); Bolsonaro privatizou (a Estatais internacionais as quais usam dinheiro do BNDES para pagar os aeroportos) aeroportos a custo de 1/3 do valor de construção; Bolsonaro vai dar a base de Alcântara aos EUA - lançar satélites...
Bolsonaro está a caminho de privatizar a Petrobrás e mais recentemente já listou empresas como Correios, Eletrobrás, Casa da Moeda.
Bolsonaro atualmente também diz que a Amazônia não precisa de recursos estrangeiros e tais querem tirar riquezas da mesma.
30 ANOS DE VIDA PÚBLICA PRA QUÊ? ALGUÉM SABE INFORMAR SOBRE OS TRÊS PILARES QUE SUSTENTAM O PROJETO DE GOVERNO BOLSONARO PARA O BRASIL?
Sobre Messias Barbosa
Com 26 anos, é bacharel em Administração de empresas pela Unesa. Fechou o curso de Ciências Econômicas em 2018 para se especializar em Gestão Pública pela Universidade Cândido Mendes (03/20, buscando entender esse momento complexo que vive o Brasil. Serra-Caiadense, tem vivência nos segundo e terceiro setores socioeconômicos – com participações em eventos diversos e visão abrangente de temas contemporâneos. Obtém facilidade de construção de contratos de trabalho e de projetos acadêmicos. É capaz de colaborar em programas, geração de conteúdos e novas ideias, projetos profissionais.
Comments